Suplementos para ganhar massa muscular

suplementos para ganhar massaOs suplementos para ganhar massa viraram uma febre atualmente, pois, com esse hábito cada dia maior das pessoas quererem ser fortes, terem músculos e irem cada dia mais a academia, elas acabam usando cada vez mais os suplementos para ganhar massa, muitas vezes, de forma inadequada.

Exatamente por isso, esse artigo vai dar algumas dicas para você melhorar a maneira de utilizar os suplementos para ganhar massa e quais são as marcas mais indicadas pelos nutricionistas.

Lembrando sempre, que antes que você saiba como ganhar massa magra e começar qualquer treino ou mudança alimentar, você deve consultar o seu médico de confiança, para que não ocorra nenhum problema de saúde nesse processo de intensa de atividade física.

Os melhores suplementos para ganhar massa

Whey Protein

O primeiro suplemento para ganhar massa a ser citado nesse texto, muitos já devem conhecer, é o famoso, Whey Protein, que é aconselhado por diversos nutricionistas e preparados físicos.

Sua composição é praticamente toda de proteínas, as quais, são formadas por uma cadeia de aminoácidos ligados. Ou seja, o Whey Protein fornece para as pessoas que a utiliza, “tijolinhos” para o músculo crescer de maneira uniforme e constante.

Como tomar o Whey Protein?

É recomendado consumir o Whey Protein diluído somente em água, uma vez que o leite não é eficaz, pois diminui a velocidade de absorção dos aminoácidos. Ele deve ser consumido logo após o treino, quando o corpo ainda está quente.

BCAA

O BCAA, não é tão famoso como o Whey Protein, mas também é bem-aconselhado no mundo fitness e da academia. Ele é composto por três aminoácidos de uma cadeia ramificada (L-Leucina, L-Valina e L-Isoleucina).

Como tomar BCAA?

Não há uma recomendação específica em relação à quantidade de BCAA que deve ser consumida por dia. Ele pode ser tomado com água ou leite, de preferência com o usuário, podendo ser tomado antes ou depois do treino, pois, o horário não faz diferença na sua eficácia.

Creatina

O último suplemento para ganhar massa do qual vai se falar nesse texto é a Creatina, que é uma substância composta por aminoácidos e é muito utilizada por quem quer ganhos rápidos e quase instantâneos de massa muscular.

Ela atua na formação do ATP, molécula que armazena energia e é a primeira fonte de energia que o corpo utiliza durante a atividade física. Por aumentar esses estoques de ATP, a creatina é super indicada para dar mais força, reduzir a fadiga e aumentar a massa magra.

Como tomar Creatina?

É recomendado ser tomado antes do treino, com água ou leite, de acordo com o gosto de quem for consumi-lo.

Esses foram os três mais famosos suplementos para ganhar massa, eles são extremamente confiáveis e devem ser usados conforme a instrução do nutricionista.

Não se aconselha, de maneira alguma, a pessoa se automedicar, pois, essa ação é imprudente e pode causar sérios danos à saúde.

Somatodrol

Esse suplemento faz com que o seu corpo libere muito mais testosterona e o hormônio do crescimento (HGH). Além disso, o suplemento Somatodrol funciona devido sua combinação de ingredientes que favorecem a resistência e construção muscular.

Os ingredientes são:

  • Boro
  • Magnésio
  • Zinco
  • Vitamina B12
  • Vitamina B6
  • Vitamina B3
  • Vitamina D3

Como tomar?

O mais indicado é tomar antes e depois do treino. Você pode tomar Somatodrol por quanto tempo que quiser, isso vai de acordo com os seus objetivos.