6 Dicas para perder a barriga

dicas para perder a barrigaSaber perder barriga é um objetivo de muitas pessoas, principalmente das mulheres. Pesquisas apontam que cerca de 45% dos brasileiros possui uma barriga “saliente”.

Com isso separamos 6 dicas que podem te ajudar a reduzir e acabar de vez com a barriga.

1- Dormir no mínimo 7 horas por dia

Vários estudos científicos já comprovaram que o sono é fundamental para saúde, se você dorme pouco fica quase impossível de emagrecer e perder barriga de vez.

O mais aconselhável é dormir de 7 a 9 horas por dia, fazendo isso seu corpo desfrutará TODOS os benefícios do sono.

2- Exercícios

A prática de exercícios é obrigatória tanto para perder barriga quanto para viver saudavelmente. Além disso a prática de exercícios contribui para o fortalecimento dos ossos e dos músculos.

Um dos fatores que fazem o metabolismo acelerar é a prática de exercícios físicos, com isso é muito importante você ter um cronograma de exercícios.

Confira abaixo um exemplo de exercício que ajuda a reduzir a barriga:

O criador desse vídeo é o personal trainer Vinicius Possebon, ele é o criador do programa online Q48 horas (queima de 48 horas).

Atualmente esse programa é o mais conhecido e mais indicado por profissionais da saúde do Brasil inteiro. Um dos motivos que fazem o Q48 funciona mesmo é que todos os exercícios do programa podem ser feitos em até 20 minutos e podem ser praticados em qualquer lugar, inclusive em sua própria residência.

Se você acabou de ter um filho e deseja entrar em forma novamente, uma opção é o Programa Mamãe Sarada que é um programa online que mostra como mamães, que acabaram de ter filho, podem emagrecer rapidamente sem precisar frequentar academias e sem ficar longe do filhote.

3- Comer proteínas

As proteínas são fundamentais em uma alimentação. Elas ajudam os nossos músculos a se renovar e se regenerar. Se você tem uma dieta pobre em proteínas é impossível emagrecer com saúde e para sempre.

As proteínas também ajuda na reparação e construção de tecidos, elas são essenciais em dietas para perder gordura e em exercícios físicos.

Alimentos ricos em proteínas:

  • Ovo

  • Carne animal

  • Peixes em geral

  • Frango

  • Aveia

  • Queijo branco

Dica: Se sua ingestão de proteínas for muito pouca, experimente alguns suplementos para ganhar massa muscular como whey protein que é rico em proteína e pode ser uma ótima maneira de adicionar mais proteínas em suas refeições.

4- Comer alimentos termogênicos

Em uma dieta para perder a barriga é essencial colocar alimentos termogênicos, os quais ajudam acelerar o metabolismo e consequentemente queimar calorias.

Isso acontece porque esses alimentos são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico.

Alguns alimentos termogênicos:

  • gengibre

  • canela

  • pimenta

  • chá de hibisco

  • chá verde

  • óleo de coco

  • água gelada

5- Beber água

A água ajuda o corpo a funcionar melhor, previne problemas de saúde. A água também controla a pressão sanguínea, previne cãibras, ajuda na digestão e protege o coração.

Além disso beber água gelada faz o metabolismo acelerar o que garante que seu corpo queime mais calorias durante o dia.

6- Reduzir o consumo de alimentos industrializados

alimentos industrializadosOs alimentos industrializados ocupam uma parcela cada vez maior do mercado de alimentos. As vantagens é que eles são bem práticos, pois já vêm prontos ou semi-prontos.

Porem, consumir em excesso esses alimentos pode ser prejudicial a saúde, já que eles são ricos em frutose e gordura trans o qual é prejudicial a saúde.

Os mais recentes estudos apontam que a gordura trans é a grande responsável pelos problemas de coração, como AVC.

Com isso é muito importante trocar os alimentos industrializados pelos alimentos naturais.

Por fim, separamos um vídeo com mais 23 dicas para você perder a barriga definitivamente, assista: