Reeducação alimentar

Umas das tarefas mais difíceis que uma pessoa tem é conseguir realizar uma reeducação alimentar, de forma correta e que consiga manter a dieta naquilo que foi recomendado pelo médico, pois, essas pessoas sempre comeram mal e normalmente, tem que fazer uma reeducação alimentar, por motivos de saúde.

Um caso muito comum de pessoas, as quais, tem que se submeter a uma reeducação alimentar, são as pessoas que fazem cirurgia de redução de estômago, pois, a cirurgia, sem uma dieta adequada, não adianta nada e a pessoa vai voltar a engordar.

Por isso, nesse artigo de hoje vamos dar algumas dicas para as pessoas que querem fazer uma reeducação alimentar e conseguirem ter uma vida mais saudável e prazerosa.

Suplementos alimentares

suplementos alimentares

Se você tem dificuldades de comer certos alimentos a melhor forma de complementar sua alimentação sem esses alimentos é com suplementação.

E os suplementos alimentares pode ajudar muito quando o assunto é reeducação alimentar, isso porquê com eles você pode ter mais energia, disposição e força no seu dia a dia.

Mais muita atenção na hora de escolher seu suplemento alimentar, pois existem muitas lojas por ai que vendem falsos suplementos que prometem mágica.

Suplementos como goji slim, maca peruana, spirulina, green coffee e detox slim são os mais conhecidos entre as pessoas.

A maca peruana por exemplo, é rica em fibras e é muito utilizada para aumentar a potência sexual.

Muita atenção aqui, pois existem muitos suplementos falsificados que se passa pela maca peruana, com isso, compre sempre em lojas sérias e grandes. De preferência compre em loja física.

Beba muita água

beber água

O primeiro passo para quem quer fazer uma reeducação alimentar, é beber muita água, pois, a água, além de desintoxicar o corpo, ajuda no processo de “matar a fome”, pois, com o corpo cheio de água, a pessoa vai se sentir saciedade mais rápido e vai comer menos.

Evitar seguir cardápios muito fixos

cardápio fixo

Para uma pessoa conseguir fazer uma Reeducação alimentar, ela precisa estar motivada e não há motivação com regras muito duras. Por isso, conseguir fazer um cardápio maleável é o ideal para um processo mais fácil de Reeducação alimentar, pois ninguém consegue ficar a vida inteira seguindo uma dieta da sopa, por exemplo.

Não ficar extremamente focado nas calorias

calorias

Claro que para uma boa Reeducação alimentar, é necessário controlar a ingestão de calorias, mas, isso não é o único fato importante de uma Reeducação alimentar, pois, se a pessoa ficar muito tempo pensando nas calorias, ela vai se esquecer de ingerir os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo. Portanto, é melhor pensar numa alimentação saudável, e não apenas em quantas calorias se está ingerindo.

Consumir alimentos poderosos

alimentos poderosos

Para uma boa Reeducação alimentar, o ideal é sempre tentar consumir alimentos poderosos, os quais, são ricos em nutrientes e vitaminas, sem muitas calorias ou gorduras. Por isso, para uma pessoa realizar uma boa reeducação alimentar, ela deve consumir alimentos integrais e com baixa quantidade de gordura saturada.

Além disso uma ótima maneira de melhorar a alimentação é consumir alimentos termogênicos como gengibre, pimenta, canela, pois esses alimentos são ótimos para acabar com a barriga e emagrecer de vez pois um de seus efeitos é o aceleramento do nosso metabolismo.

Esse artigo demos algumas dicas de como realizar uma boa reeducação alimentar, lembrando sempre, que a reeducação alimentar, deve estar aliada a hábitos saudáveis, como não fumar e a prática de exercícios físicos.