Anabolizantes porque não os usar

anabolizantesO uso de anabolizantes infelizmente ainda é muito comum no meio das academias e das pessoas que querem ter um físico incrível com pouco treino e quase nenhum esforço, além de quererem levar vantagens em competições esportivas.

Antes de explicarmos os efeitos negativos dos anabolizantes, é bom destacar que é possível sim ganhar massa muscular rápido para isso você precisa intensificar o seu treino e melhorar sua dieta.

Se você opta pelos suplementos alimentares e não tem dinheiro para comprá-los, te orientamos investir na bolsa esportiva como ensina no curso trader esportivo 2.0. Isso porquê essa modalidade está ganhando cada vez mais espaço aqui no Brasil.

Na Europa esse mercado movimenta bilhões de euros todos os anos.

Aconselhamos também investir em algum curso online sobre musculação, os mais populares hoje são o Fórmula 47 do Tiago Bastos e Six Pack Shortcuts de Mike Chang.

O primeiro curso, fórmula 47, mostra como você pode queimar gordura e definir em até 47 dias. Tudo que é mostrado no curso são estudos científicos já aprovados e comprovados.

Atualmente o Fórmula 47 é o curso online fitness mais popular do Brasil.

Já o curso do Mike Chang, o Six Pack Shortcuts Brasil é um dos mais conhecidos em todo o mundo, com toda sua experiência e autoridade, Mike Chang é dono de um canal do Youtube que possui atualmente mais de 194 mil inscritos.

Em seu curso ele mostra como ganhar massa muscular com rapidez e no piloto automático.

Veja as dicas de Mike Chang para ganhar até 5kg de massa muscular em 4 semanas:

Anabolizantes o que são e efeitos causados

Os anabolizantes são hormônios sintéticos fabricados a partir de um hormônio sexual masculino, a testosterona. Quem os toma terá aumento no tamanho dos músculos, força física e aumento da resistência.

Há alguns anos essas drogas eram utilizadas somente para tratamento de algumas disfunções hormonais ou desgaste muscular e isso era bom, mas agora, seu uso caiu no cotidiano e pode ser muito perigoso, sem a orientação médica adequada.

Hoje em dia, é muito fácil encontrar anabolizantes vendidos sem receitas medicas, basta ir em uma academia e ficar um pouco mais íntimo dos personal trainer, que eles mesmo já os vendem para os seus alunos, podendo causar danos irreversíveis para o corpo dessas pessoas.

Efeitos negativos dos anabolizantes nos adultos

O anabolizante pode ter sérios efeitos colaterais na saúde das pessoas tais como: O aumento de acnes, queda do cabelo, distúrbios da função do fígado, tumores no fígado, explosões de ira ou comportamento agressivo, paranoia, alucinações, psicoses, coágulos de sangue, retenção de líquido no organismo, aumento da pressão arterial e risco de adquirir doenças transmissíveis (AIDS, Hepatite), por alguns deles serem aplicados com seringas usadas, diretamente na veia das pessoas.

Nas mulheres, o anabolizante pode causar serias consequências, como abortos espontâneos, mudança no ciclo menstrual, aumento do clitóris, diminuição dos seios e engrossamento da voz.

Já as consequências para os homens pode ser a diminuição do prazer sexual, a redução dos testículos e consequente redução dos espermatozoides.

Efeitos negativos dos anabolizantes nos adolescentes

anabolizantes nos adolescentesO uso dos anabolizantes nos adolescentes tem aumentado cada dia mais e já é uma preocupação para o Ministério da Saúde, já que os efeitos colaterais dessas substâncias em pessoas jovens são ainda mais drásticos do que nos adultos.

A consequência do uso dos anabolizantes pelos jovens pode ser, o comprometimento da estrutura óssea, o desenvolvimento sexual precoce, com as meninas podendo ter menstruações com 8,9 anos e o comprometimento do crescimento do corpo, alterando a altura que esses jovens viriam a ter.

Esse artigo falou um pouco dos anabolizantes e de como essas drogas podem ser perigosas para o corpo humano, quando são usadas sem nenhuma orientação ou supervisão médica.

Por isso, se sua intenção é ganhar massa muscular ou emagrecer a melhor maneira de você chegar nesse objetivo é fazendo uma reeducação alimentar.