Alimentos que emagrecem de verdade

Alimentos que emagrecem de verdade

Emagrecer é um processo muito das vezes demorado e chato, caso a pessoa não sabe exatamente o que fazer e o que comer.

Muitos partem para as dietas da moda que na verdade prejudicam ainda mais o processo do emagrecimento. Na hora da dieta, muitos acabam não aguentando a restrição de certos alimentos e acabam desistindo.

Por isso, o melhor a fazer é uma reeducação alimentar, ou seja, sua alimentação pode até ter alguns alimentos pobres em nutrientes, mais deverá ter como maioria; alimentos ricos em nutrientes, sais minerais e vitaminas.

No começo o ideal é parar por um tempo de consumir alimentos industrializados e bebidas açúcaras e alcoólicas. Poris além de predujicar o corpo emagrecer, acabam contribuindo para uma série de problemas como diabetes, obesidade, problemas cardiovasculares e disfunção erétil.

A última inclusive tem como principal causa o excesso de ingestão de bebida alcoólicas ao longo dos anos. Não é a toa que muitos Homens jovens estão sofrendo com a disfunção erétil e acabam procurando mais cedo medicamentos como viagra natural para melhorar a disfunção erétil.

Alimentos que todo mundo deveria consumir

Os alimentos falados aqui agora, são alimentos que não só as pessoas que desejam emagrecer deverá consumir, mas qualquer pessoa que deseja manter e recuperar a boa saúde no geral.

O primeiro desses alimentos é o ovo que considerado por muitos especialistas, nutricionistas e pesquisadores como o melhor alimento do planeta. Na Suécia, por exemplo, os ovos já são usados para tratamento de diabetes tipo 2 e obesidade. O motivo principal é que esse alimento contém gorduras que saciam e nutrem o corpo, mantendo os níveis de açúcar e insulina baixos no sangue e permitindo um emagrecimento sustentável.

Outro alimento muito pouco utilizado é a canela. Que também é ótima ao combate a diabetes por controla os níveis de açúcar no sangue e aumentando a sensibilidade à insulina. A canela é um alimento termogênico, ou seja, tem um gasto calórico de digestão maior do que os alimentos “comuns”.

Estudos chilenos apontam que a canela ajuda a diminuir o colesterol total e o ruim, LDL, e também os níveis de triglicérides. Além de ajudar na potência sexual, esse talvez seja o motivo da canela ser um ingrediente presente em vários suplementos para potência sexual como o Tesão de Vaca.

O ômega-3 não é um alimento, mais um nutriente essencial para a saúde humana. Ele está principalmente nos peixes. O ômega-3 é uma gordura poli-insaturada. Ele regula a atividade das plaquetas sanguíneas, evitando coágulos de sangue, que podem levar a um AVC ou infarto.

O ômega 3 é capaz de evitar a formação das placas de gordura na parede das artérias e garantir a flexibilidade das veias e artérias, afastando o risco de doenças como hipertensão, aterosclerose, infarto e derrames.

O último alimento dessa lista é a quinoa. Por ser rica em proteínas, a quinoa ajuda no fortalecimento muscular, principalmente para quem pratica atividades físicas. Suas quantidades significativas de ômega 3 e 6 são importantes aliados na prevenção de doenças cardiovasculares e redução do colesterol.

A quinoa pode ser consumida com uma salada de frutas, no arroz, misturado em sucos ou vitaminas, substituindo a farinha de trigo e com leite ou iogurte.

Consumindo esses alimentos falados aqui, você provavelmente queimará mais gordura e evitará gastar dinheiro com bobeiras.