Porque devo consumir alimentos termogênicos?

A busca dos alimentos termogênicos é principalmente entre as pessoas que buscam queimar calorias comendo. Isso porquê esses alimentos faz com que o corpo trabalhe mais para metabolizá-los e consequentemente a sua digestão gasta-se mais calorias do que os alimentos “comuns”.

Em outras palavras, os alimentos termogênicos são aqueles que apresentam dificuldade em ser digeridos pelo organismo, fazendo com que esse consuma maior quantidade de energia para realizar a digestão.

Funciona assim: os alimentos termogênicos despendem mais energia do corpo para serem digeridos. Por isso, estimulam o metabolismo a trabalhar em ritmo acelerado e aumentam a temperatura corporal, facilitando a queima de gordura.

Além dos alimentos, existem suplementos termogênicos que podem dar uma força em sua dieta. Lipo 6 Black e Kimera funciona como termogênico pois seus ingredientes naturais estimulam o metabolismo.

Alimentos termogênicos

Alimentos termogênicos

Para emagrecer e manter a forma o consumo dos alimentos termogênicos podem ser muito eficientes, se consumidos corretamente, claro. Mas o seu consumo não fazem milagres sozinhos. É necessário aliar uma boa dieta com alimentos termogênicos mais treinos de qualidades como a musculação ou Cross Fit, por exemplo.

Já falando sobre queima de calorias é muito importante ter mente que a gratidão transforma. Pois quando somos mais gratos, temos menos ansiedade e conseguimos viver melhor.

Os principais alimentos termogênicos são:

Gengibre: ótimo alimento termogênico. Seu consumo regular contribui para a melhora da digestão. Além disso, seu consumo pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá e suco.

Canela: esse alimento é conhecido especialmente pelo sei efeito termogênico para quem a consome. Estudos apontam que a canela ajuda a diminuir o colesterol total e o ruim, LDL, e também os níveis de triglicérides.

Café: uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros. O café contém cafeína que é uma substância estimulante, antioxidante e termogênica. O café ajuda a se manter em estado de alerta. O consumo em excesso de cafeína pode acarretar em problemas digestivos.

Café verde: o café verde é o grão de café (ou a semente) que ainda não foi torrado. Portanto, esse alimento possui grandes quantidades de cafeína.

Chá-verde: outra bebida que contém cafeína. O chá-verde é considerado uma das melhores bebidas que existe. O motivo é que ele é carregado de antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce.

Cacau: o cacau contém uma pequena quantidade de cafeína. O cacau em pó natural tem um sabor um pouco amargo conferido pela cafeína que existe nele. Como você já leu nesse artigo, a cafeína é estimulante do sistema nervoso central e aumenta a temperatura do corpo fazendo o metabolismo queimar energia mais rápido.

Pimenta vermelha: devido a substância capsaicina presente na pimenta faz com que ela seja termogênica. A pimenta ainda contribui para a retirada de gorduras das artérias, e é estimulante.

Curry: essa por sua vez é uma mistura de especiarias muito utilizada na culinária de países como Índia, Tailândia e alguns outros países asiáticos e que está sendo muito usado aqui no Brasil também. O curry é antioxidante, protege contra doenças como câncer e outras degenerativas, e ainda fortalece o sistema imunológico.

Semente de chia: riquíssima em fibras e ácidos graxos ômega 3. Ela tem a vantagem de não precisar ser triturada o que facilita acrescentá-la nas refeições, sucos, saladas, com frutas e afins, ou seja, esse alimento além de termogênico é ótima para quem busca emagrecer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *