Ômega-3 emagrece?

Ômega-3O ômega-3 é um ácido graxo essencial não produzido pelo organismo humano. Por esse motivo o melhor jeito para ter esse nutriente no corpo é através da alimentação.

Existem muitos benefícios do ômega-3 e um deles é emagrecer.

A verdade é que o ômega-3 é um importante aliado no emagrecimento porquê ajuda diminuir o apetite e ajuda aumentar os níveis de leptina.

A leptina é um dos hormônios mais importantes em seu corpo e é ele quem determina sua saúde e longevidade.

Quanto maior o nível de leptina no seu corpo menor será sua vontade de consumir alimentos não saudáveis como doces, carboidratos simples e fast foods.

As principais fontes de ômega-3 são peixes como salmão, sardinha, bacalhau e tilápia. O ômega-3 está presente também na linhaça, brócolis, rúcula e espinafre.

Uma boa alternativa também é fazer a suplementação de ômega-3. Hoje em dia suplementos ômega-3 são muito baratos e qualquer pessoa pode comprar.

Quais os outros benefícios do ômega-3?

Como foi dito no começo do artigo, o ômega-3 possui diversos benefícios.

E um deles é melhorar a saúde do cérebro. 60% do nosso cérebro é formado por gordura, sendo que 15 a 20% é composto de DHA (ácido decosahexanóico), que é um ácido ômega 3, que dá suporte estrutural aos neurônios, que são as células do sistema nervoso central.

E consumir ômega-3 vai te ajudar manter os níveis de gordura boa no cérebro e com isso você melhorará seu equilíbrio hormonal, memorização e melhorará suas células cerebrais.

Por ser um nutriente essencial para a saúde cerebral, faz o ômega-3 ser um ingrediente especial em uma ou outra pílula da inteligência.

Para diminuir nossas chances de pegar gripes e resfriados é necessário sempre manter o nosso sistema imunológico fortalecido e o ômega-3 é um importante aliado para isso. Com isso o consumo constante de ômega-3 ajudará aumentar, ainda mais, o seu sistema imunológico.

Pesquisas recentes também mostraram que o consumo de ômega-3 também pode ser importante para o combate do estresse e depressão. Isso porquê o ácido graxo essencial do ômega-3 melhora a transmissão da serotonina, hormônio envolvido no humor e bem-estar.

O ômega-3 também é ótimo para quem busca ganhar massa muscular. Isso porquê ele é capaz de reduzir o estresse oxidativo mitocondrial (organelas celulares que absorvem o oxigênio e queimam gordura e glicose) além de aumentar a síntese de proteínas miofibrilares, reduzir o catabolismo muscular e com isso melhorar as repostas anabólicas após uma sessão de musculação.

Nesse vídeo aqui são mostrados os motivos para você começar o quanto antes a suplementação de ômega-3.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *